domingo, 16 de janeiro de 2011

Sonho meu.


Preciso dizer que tudo
na vida se baseia em conquistas?

Sempre temos algo a conquistar, e quando conquistamos aparecem mais 3 para tal.

Quanto mais você quer um coisa, quanto mais difícil for, quando você a tem maior é sua satisfação.

Mas e quando nos deparamos com uma coisa que em nossa perspectiva é impossível de se alcançar?
Deixamos apenas de querer?
Acho improvável. Quanto menor a possibilidade de termos alguma coisa, maior é nossa vontade de possui-la, seja material, pessoal ou espiritual.

Eu vos digo: "Nada é IMPOSSÍVEL".
Bom... acho que todo mundo já escutou isso antes.
Então eu complemento: "Nada é impossível, e basta querer para ter."
É... acho que isso também é meio clichê.
Então adicionarei mais algumas palavras: "Nada é impossível, basta querer para ter junto com perseverança e fé!"
Lindas palavras não é? Mas acho que isso que eu disse, foi algo que eu escutei e que quase todo mundo já escutou.
Belas palavras, que por um momento me faz realmente acreditar que tudo que eu quero eu terei um dia.
Pelo menos eu não me lembro de algo que consegui a partir destas palavras.

Mas na verdade acho que não há nada de errado com as palavras, elas nos motivam, mas é como um simples empurrão. Um empurrão te leva pra frente, mas não te faz andar.
Para realizar qualquer sonho vai muito além do simples querer. Querer todo mundo quer, mas só os que realmente vivem para aquilo podem algum dia alcançar.


Saiba que terá dias que você irá desanimar, e até mesmo pensar em desistir de seu sonho. Por isso temos sempre que nós manter-nos motivados. Se não consiga, se não tem ninguém para fazer isso por você, leia esse texto todos os dias antes de dormir, só não esqueça do que realmente quer.
E se tratando de desanimo o grande vilão na conquista de um sonho são os invejosos. Não se engane, eles estão por toda a parte, e na maioria das vezes são nossos próprios amigos e familiares.
Afinal, são eles que sabem o que queremos, e geralmente são aqueles que sempre falam algo pra te desanimar. Mas no fundo pode ser apenas uma inveja primitiva não querendo que você seja mais feliz do que eles mesmos.

Você sabe que isso existe e você mesmo já deve ter feito isso algum dia.

Por isso, acho que antes de mais nada para conquistar um sonho, o segredo é fundamental. Saiba em quem confiar, e só conte com as pessoas que realmente vão te dar o devido apoio que precisa. Afinal, falar é muito fácil. Julgar as pessoas mais ainda. Então se você sabe o que quer, não precisa da opinião de ninguém.


Perceba que a conquista de um sonho é como subir uma escada. Com degraus de tamanhos diferentes. E que para conquistar temos que dar um passo de cada a vez. E veja os invejosos como barreiras que temos que enfrentar.

Mas não se iluda que você não possa cair da escada, e quanto maior for o sonho, e quanto maior for a quantidade de degraus passados, maior é a dor da queda.
E se você cair, você provavelmente vai cair, saiba se reerguer mais forte do que antes. Aprenda com o seu erro e volte para onde começou.
Saiba cair e levantar.

As coisas fáceis na vida não tem valor. Por isso é melhor sofrer para se obter o melhor.

Pense em algo que você quer neste momento.
Faça uma promessa para você mesmo e trilhe seu caminho.
E a cada passo que der, por menor que seja pense com você mesmo: "Se eu der esse passo, vou ter o que eu quero."


Você sabe que não é bem assim, mas se você segue rumo ao seu sonho, e faz qualquer coisa por mais insignificante que seja, qualquer degrauzinho que você sobe, mais perto do seu sonho você fica. É um degrau a menos.
E depois de tantos degrauzinhos, você olha para trás e vê o quanto você já andou. O quanto evoluiu.

E assim vai. Subir um degrau de cada dia. E não deixar que ninguém te jogue para baixo.



Faça a sua parte e deixe os detalhes com a sorte.

Eu vou conseguir.

Escrito por Gustavo Soares em dedicação a uma pessoa em especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário